Registo presenças das salas de aula

O registo de presenças nas salas de aula é efectuada através do recurso a um cartão ou dispositivo com suporte a NFC (desde cartões de multibanco a telemóveis).

O primeiro passo para marca a presença com qualquer cartão ou dispositivo NFC é identificar esse cartão ou dispositivo no sistema. Para isso, existe em cada Escola um leitor de cartões específico para essa finalidade. Quando chega ao dispositivo, a mensagem que se poderá ler será:

Basta encostar o seu cartão ou dispositivo NFC ao leitor, e em poucos segundos é apresentado no leitor o código associado:

Tome nota desta senha. O mais fácil provavelmente será tirar um foto com o seu telefone.

Depois destes passo efectuados, deverá reclamar o cartão ou dispositivo NFC como sendo o seu identificador. Para isso, aceda ao SIGARRA e faça login com os seus dados:

De seguida, aceda à sua área pessoal, clicando no icon por cima do seu nome:

Finalmente, no menu que se encontra do lado direito da página, escolha a opção Registo Presenças:

Abre-se uma nova página. Aí, deverá colocar o seu email institucional, juntamente com a senha associada ao seu cartão ou dispositivo NFC, e clicar no botão continuar:

Está agora pronto para marcar a sua presença com o seu cartão ou dispositivo NFC em todas as Salas.