1 – Configuração da informação de segurança da conta de email

Aceder à sua conta de email através do Webmail em correio.ipsantarem.pt, depois no canto superior direito clicar no botão de gestão da conta e escolher a opção “Ver conta”.

Na nova janela que surge clicar na opção “Informações de Segurança”.

Agora nesta janela terá que “Adicionar método de início de sessão” clicando na opção com o sinal +.

O primeiro método de autenticação a colocar é o telefone que corresponde também ao telemóvel.

Na janela seguinte selecionar o indicativo de Portugal, colocar o número de telemóvel e decidir se pretende receber a informação por mensagem sms ou telefonema. Ao clicar em seguinte receberá um código de validação que terá de colocar numa nova janela que surge.

Após colocar o código clique em seguinte para o processo ficar concluído.

Nota: Após esta configuração quando necessitar de consultar/alterar as suas informações de segurança poderá ser necessário colocar o código de verificação enviado para o telemóvel.

Após esta configuração de segurança da conta e quando for ativada a possibilidade de alterar a senha do utilizador a partir do Office365 será possível também adicionar um email alternativo para efetuar a confirmação de conta. Para adicionar o email tem de clicar no botão de gerir a conta no canto superior direito do Webmail e selecionar a opção “Ver conta”. Em seguida escolha a opção “Informação de segurança” e depois em “Adicionar método de início de sessão”. Na janela que surge escolher a opção “Correio eletrónico”.

Agora na nova janela que surge coloque o email alternativo que pretende utilizar para a segurança da conta e clique em seguinte. Irá receber um código de verificação no email que colocou que terá de colocar na janela de confirmação para concluir o processo.

Importante: Quando for ativada a funcionalidade que permite alterar a palavra-passe a partir do Office365, caso o utilizador não tenha configurado a segurança da sua conta, quando aceder ao seu Webmail irá ser-lhe solicitado que configura a segurança da sua conta.

Quando lhe surgir esta janela deve carregar no botão seguinte para iniciar o processo de configuração da segurança de conta de utilizador.

Na janela que surge terá de escolher o indicativo de Portugal e o número de telefone/telemóvel que pretende utilizar na segurança da conta bem como se pretende receber o código de verificação por email ou por chamada telefónica e clicar em seguinte. Após receber o código de verificação deve colocar o mesmo no campo indicado e concluir o processo. Posteriormente poderá adicionar também um email alternativo para validar a sua conta.